08 dez 2015
eucalipto-plantacao-reflorestamento-soier-madeiras-araguari

Já faz muito tempo que o uso de madeira de lei perdeu força, na construção de cercas, postes, mourões, esteios e tantos outros, sendo substituído, inteiramente, pelo eucalipto tratado, a fim de se adequar as novas normas vigentes na legislação de proteção ambiental.

Aliando-se as vantagens que proporciona, como a estética, a facilidade de manuseio e, claro, o preço, a utilização desse material se tornou a melhor opção, entre os profissionais e não-profissionais do ramo da construção.

uberlandia garagem eucalipto poste tratado venda udi araguari preco mg

O eucalipto tratado ainda é o único material de construção que consegue ser, ao mesmo tempo, ecológico e 100% renovável, ajudando a diminuir a pressão sobre florestas nativas e atuando no eficiente sequestro e armazenamento de dióxido de carbono (o “popular” CO2) livre na atmosfera, que é o responsável número um pelo efeito estufa. É, hoje, sem qualquer dúvida, a madeira roliça preferida na construção de cercas, postes e mourões, seja no meio das cidades ou em zonas rurais, adquirindo durabilidade igual ou até maior à de outros materiais, que tem a desvantagem de não serem renováveis, como os de concreto ou metálicos, atendendo muito bem todas as necessidades do cliente.

Na utilização rural, como em cercas, por exemplo, o eucalipto tratado deve ser escolhido observando-se alguns detalhes importantes, como as técnicas empregadas em sua construção e o seu funcionamento, já que as cercas de arame são classificadas conforme os materiais utilizados na sua produção.

Onde quer que esteja empregado, seja em cercas, quiosques, passarelas, construções de moradia, ou públicas, como escolas e hospitais, é certo que o eucalipto tratado apresentará vantagens incomparáveis, como padronização da madeira, versatilidade, rapidez, durabilidade, custo e o mais importante: a preservação da natureza.

 

A Soier Madeiras conta com uma equipe especializada disposta a atendê-lo.

Rodovia BR 0-50 – km 31 / Distrito Industrial / Araguari – MG
(34) 8827-9154 – (34) 8891-34883 – (34) 9202-1019

Publicar um comentário