16 dez 2015
casa feita em eucalipto tratato sobrado tratamento baixo custo

construcao em eucalitpo tratado
Os 220 m² da residência foram construídos com estruturas de eucalipto tratado.

O jovem proprietário desejava uma casa de praia moderna, para passar os fins de semana com a família e amigos. Embora tenha utilizado a alvenaria tradicional, optou por estruturas de eucalipto tratado. Todo o esforço necessário para montá-las é recompensado pela beleza do material, que dispensa acabamentos que seriam necessários se fossem executadas em concreto armado. A iluminação ficou por conta dos vidros fixos, que seriam descartados pela loja, por pequenas avarias.

casa com estrutura em eucalipto tratado linda casa

Estrutura
A economia gerada pelo sistema de montagem das bases de eucalipto Tratado compensa sua complexidade. Neste projeto, a arquiteta estima que o proprietário tenha poupado cerca de 20% do orçamento, optando pelo material. O artigo está presente por toda a área construída (que ocupa 220 m² dos 600 m² totais do terreno); inclusive nos dois dormitórios e na suíte – todos localizados no andar superior. Na rampa de acesso da entrada, as sobras de eucalipto tratado se tornaram pisantes, chumbados no chão para facilitar o acesso dos carros à garagem.

casa de primeiro mundo eucalipto tratato eucalipitoeucalitpo escada tratado tratada tratamento casa sobrado
A escada foi projetada para “flutuar”. Os degraus de ipê são sustentados por apenas uma viga de eucalipto Tratado

Área social
A cozinha de 5,50 m² é um elemento de ligação – mesmo em cômodos diferentes, todos os usuários podem se comunicar. A bancada em formato de “U” foi construída em alvenaria, com acabamento em cimento queimado e resina fosca. Os azulejos retrô, garimpados em lojas específicas do material, foram aplicados no frontão para destacar a região. O piso da área molhada recebeu revestimento cerâmico o restante da casa prevaleceu o cimento queimado.

eucalipto eucalipito tratato construcao casa sala cozinha ap casa em eucalipto tratado construcao moda casa aconchegante chique eucalipito eucalipto tratado tratada

Ao ar livre
A varanda gourmet foi equipada com forno para pizzas e churrasqueira em alvenaria, ambos pré-moldados e instalação. Para a segurança da família, o entorno da piscina foi revestido com cacos de pedra são tomé, que são antiderrapantes e atérmicos. Na lateral, um deck de madeira ipê foi instalado para os banhos de sol.

casa da piscina eucalipto tratato trada tratamento foto lindo casa feita em eucalipto tratato sobrado tratamento baixo custo

Conceito
“O dono do imóvel é jovem e muito criativo; merecia um espaço à altura”, Para o acabamento externo, a profissional utilizou a cor verde (Kiwi, da Coral), que contrasta com o laranja (P125, da Suvinil), escolhido pelo morador. “As portas e janelas transparentes proporcionam toda a iluminação que desejávamos para a casa. E custaram cerca de 30% menos do que os modelos em madeira”, ressalta a arquiteta. Os vidros ainda dispensam manutenção com produtos específicos para proteger o material dos efeitos da maresia.

churasqueira em eucalipto tratato lazer tradada eucalipto tratatdo

Aposte!
A varanda de 18 m² é coberta com vidro e forrada com bambu, que acentua o clima litorâneo da residência.

varanda em eucalipto tratao linda casa eucalipito tratamento ecologicamente correto tratamento eucalipto tratao eucalipto tratado construcao civil sala casa lazer moda

Pesquisas
A obra foi concluída em sete meses, graças à rapidez proporcionada pelas estruturas de eucalipto Tratado. A pesquisa em “cemitérios” de azulejos e outros materiais rendeu uma economia de aproximadamente 15%, de acordo com a estimativa da profissional. Até a bancada em ipê do lavabo foi reutilizada.

banheiro em eucalipto tratdo casa baixo custo

Fonte: Portal Casa & Cia

Publicar um comentário